Veja Como Funciona A Portabilidade De Crédito Na BCredi

Muitas pessoas que recorrem ao empréstimo não analisam detalhadamente as condições propostas pelas empresas ou financeiras, e a dívida inicial acaba ficando maior à longo prazo. Em casos de arrependimento ou insatisfação com a empresa contratada, existe a portabilidade de crédito, sendo uma grande vantagem para quem solicitou o empréstimo com o desejo de se […]

Muitas pessoas que recorrem ao empréstimo não analisam detalhadamente as condições propostas pelas empresas ou financeiras, e a dívida inicial acaba ficando maior à longo prazo. Em casos de arrependimento ou insatisfação com a empresa contratada, existe a portabilidade de crédito, sendo uma grande vantagem para quem solicitou o empréstimo com o desejo de se restabelecer financeiramente. Grandes empresas já tem esse serviço disponível. Saiba como pedir a portabilidade de crédito na BCredi!

Portabilidade de crédito – Pedir

Para pedir a portabilidade de crédito, o consumidor deve avaliar bem a instituição escolhida e modalidade de empréstimo oferecida para esta situação. Geralmente, grande parte delas opera a portabilidade de crédito através do crédito com garantia, que pode ser imóvel ou veículo, devido à facilidade de adesão e menor taxas de juros cobradas durante o procedimento.

Para quem está com grande acúmulo de dívidas e não tem grandes expectativas de quitá-las tão cedo, existe a possibilidade de fazer sua renegociação junto aos bancos e financeiras. A portabilidade de crédito está ativa no Brasil desde 2006, e integra o Código de Defesa do Consumidor. O cliente pode transferir suas pendências bancárias de um banco para outro sob a condição de menores taxas de juros e melhores prazos de pagamento.

Se o empréstimo for por meio de crédito com garantia de imóvel, ao definir a portabilidade de crédito, a empresa juntamente com o cliente oficializam a transferência em cartório, onde o bem ficará novamente alienado, desta vez em nome da nova empresa.

A procura pela portabilidade de crédito tem sido bastante comum nos últimos tempos graças a redução das taxas cobradas pelos bancos e instituições financeiras, e tal ação é apoiada pelo Banco Central para incentivar essa “disputa saudável” entre as empresas. Mas, antes de fechar negócio, o cliente deve analisar as outras oportunidades de empréstimo oferecidas pela nova financeiras, assim como o Custo Efetivo Total (CET), que deve ser menor que o anterior. A Bcredi é uma fintech, empresa que concede empréstimos e outros serviços financeiros através de plataforma digital, permite a portabilidade de crédito com garantia de imóvel, também conhecido como refinanciamento de imóvel.

Na BCredi, os valores para o crédito com garantia são de 1,14% ao mês para apartamentos e de 1,24% para residências, e aceitam-se construções que ainda não foram concluídas.

[ajax_load_more post_type="post" category_name="Array" posts_per_page="4" button_label="Ver mais"]